Sejam Bem Vindos

Evandro Spironello de Miranda

Sou Pai, Esposo, Corinthiano e Professor Especialista em Educação Física Escolar, graduado em Educação Física pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP - 2006); pós-graduação lato-sensu em Educação Física Escolar pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar-2010).


Sejam bem vindos!

terça-feira, 26 de março de 2019

CARATÊ

CONCEITO
Caratê é uma arte marcial de autodefesa originaria do Japão. A palavra caratê significa “mão vazia”. É uma arte marcial que ensina golpes para a autodefesa sem armas de qualquer espécie.

HISTÓRIA
A história da origem do caratê é muito curiosa. Por volta do século XV, na ilha japonesa de Okinawa, então dominada por fidalgos japoneses, foi proibido o porte de qualquer tipo de arma. Sem outra opção, as pessoas passaram a praticar formas de autodefesa sem armas. A esse novo método de autodefesa foi dado o nome de Okinawa-te.

Séculos depois, para ser aceito como um esporte, para a prática do caratê foram estabelecidas regras para se evitar ferimentos e lesões graves. Dessa forma ficou mais dinâmico, exigindo maior técnica, velocidade, controle e estratégia.

REGRAS
Cada luta ou kata começa com a salvação tradicional e dura cerca de 3 minutos.
Existem duas maneira de ganhar:

Ou é uma competição por pontos: Karateka deve adicionar pontos, tocando no seu adversário durante um tempo determinado
Ou é um kata: kata representa uma luta real contra um adversário. O Juíz determina qual competidor teve uma melhor prestação.

GOLPES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá..