Sejam Bem Vindos

Evandro Spironello de Miranda

Sou Pai, Esposo, Corinthiano e Professor Especialista em Educação Física Escolar, graduado em Educação Física pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP - 2006); pós-graduação lato-sensu em Educação Física Escolar pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar-2010).


Sejam bem vindos!

domingo, 24 de março de 2019

JUDÔ - Conceito e História

Conceito

Judô é uma arte marcial, praticada como esporte de combate. Os seus principais objetivos são fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, além de desenvolver técnicas de defesa pessoal.


História

Ao contrário de modalidades cuja história não consegue apontar quem é o “inventor” do esporte, o judô tem DNA indiscutível: seu “pai” é o japonês Jigoro Kano.

Então um jovem professor universitário de 23 anos e após estudar a fundo as técnicas de jiu-jitsu, Kano tratou de selecionar, modificar e aprimorar vários dos golpes da arte marcial, sempre com o cuidado de eliminar os mais perigosos. Assim, criou um novo estilo de luta, batizado de “judô”. Em 1882, ele fundou o Instituto Kodokan, que, desde o início, pregou que a evolução técnica do praticante do judô estivesse ligada a um avanço espiritual, com base nos ensinamentos orientais que determinam que “muitas vezes é preciso ceder para vencer”.

Regras
As regras do judô Pratica-se o judô em um tatame de forma quadrada, com medidas que variam de 14 a 16 metros. As lutas tem duração máxima de certa de 5 minutos. O objetivo da luta é conquistar o ippon, que consiste na imobilização do oponente por 30 segundos.

GOLPES


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá..